O SENIB (Seminário da Nova Igreja Batista de Cascavel) é um curso bíblico livre e gratuito da igreja com o propósito de edificação na Palavra de Deus e preparação dos membros para o exercício nos ministérios.

1ªrodada 2021

14 de Março a 2 de Maio

Conheça as matérias e escolha a que você vai estudar

e faça sua inscrição.

GRADE CURRICULAR

NOTAS UM COM DEUS.jpg

Um com Deus

Prof. Felipe Albrecht

 

Com este curso você vai aprender a ter um relacionamento íntimo e verdadeiro com Deus,  trabalhando as quatro áreas  fundamentais em sua vida: união espírito, pensamento, propósito e corpo. Este curso é prático com exercícios que irá te impulsionar no crescimento com Deus. Este é o primeiro curso a ser feito na igreja. Para todos novos que estão chegando na igreja, mesmo aqueles que vem de outras igrejas e já tem algum conhecimento bíblico.

Investigação-nos-Evangelhos-Sinóticos.jp

Alicerces da Fé

Prof. Jefferson Borges

 

Este é o segundo curso indicado para aqueles que estão ingressando em nossa igreja, após o Um com Deus. Através destas aulas você irá mergulhar em conceitos fundamentais da fé Cristã, como idolatria, finanças, propósitos da igreja, Espírito Santo e fim dos tempos. Esta matéria traz uma compreensão bíblica em relação a vários temas da caminhada com Deus.

2340f9_05ad29994dd5458d8fd1e817960cab26_

Atributos do Deus vivo

Prof. Luciana Paredes

 

O curso Atributos do Deus Vivo tem como principal objetivo glorificar ao Único que merece todo louvor e honra. E através deste ensino dar aos cristãos uma base sólida de Quem é o Deus da Palavra, conhecendo o Seu caráter. Então, teremos a cada aula um encontro com Deus através da Sua Palavra. O aluno é encorajado a meditar sobre cada texto e escrever o que entendeu. Mas o alcance deste estudo dependerá do investimento de cada um, ou seja, o tempo desprendido a cada aula, a cada exercício feito, e isso fornecerá ao aluno a possibilidade de saber que as Escrituras falam por si só. E assim, saberemos quem somos, a Quem realmente declaramos ser nosso Deus, tornando o mais profundo e perfeito relacionamento ainda mais acessível a cada um de nós.

calculadora-do-conceito-do-dinheiro-da-e

Finanças com Propósitos

Prof. Cesar Corso

 

Você sabe o plano de Deus para o dinheiro e Suas advertências sobre este tema? Conhece os princípios práticos de finanças a Luz da Palavra e a importância de aplica-los em sua vida pessoal e na rotina financeira? Aceita o desafio de fazer um “detox” financeiro e a praticar um orçamento doméstico? Você compreenderá a esperança e o poder da semente-semeadura-colheita e descobrirá que a prisão financeira vai contra a natureza do homem; pois Deus criou o homem para ser livre; e concluirá que a Graça de Deus revela a Sua generosidade ao homem; e viver recebendo e retribuindo esta generosidade lhe fará entrar no ciclo da provisão divina e da vitória financeira.

5541_inteligencia-emocional.jpg

Inteligência Emocional à luz da Bíblia

Prof. Ronan Silva

 

Esta matéria irá te ajudar a conhecer e aplicar os princípios que estão revelados na Palavra de Deus, para você aprender a lidar melhor consigo mesmo e com os outros. Você sabia que 80% dos resultados na sua vida estão relacionados à inteligência emocional? Nesta matéria você irá aprender a entender melhor a si mesmo através do autoconhecimento bíblico, a gerenciar e controlar suas emoções e sentimentos, identificar, gerenciar as suas motivações e entender e desenvolver habilidade para se relacionar com os outros. Tudo isso, através de aulas profundas, porém práticas para que você aplique imediatamente na sua vida e nos relacionamentos.

Corrente_de_Oração_hoje_19_às_15_horas_c

Oração e Intercessão

Prof. Edinho e Fernanda Mariano

 

Muito além de um momento de petições, a oração é um convite de Deus para pararmos tudo e irmos até Ele, conhecê-Lo intimamente, entender o seu coração, receber seus pensamentos e se conectar com o eterno! Vamos juntos entender a autoridade que o homem e a igreja receberam para atuar na terra e trazer o Reino de Deus para cá, por meio da oração! Que a oração e a intercessão deixem de ser apenas momentos isolados e passe a ser o nosso novo estilo de vida. Te convidamos a desenvolver, ampliar e aprofundar, sua vida de oração e intercessão e extrair as revelações que a Bíblia tem reservado para nós.

imagem_2021-01-08_163328.png

Temperamentos transformados

Prof.ª Claudia Borges

 

Você precisa saber que a forma que você se relaciona com as pessoas, vai atingir  toda a sua vida, sua família, suas finanças, sua profissão, suas amizades e seu ministério. Tudo o que você faz vai influenciar nos seus relacionamentos, e acredite, o seu temperamento vai influenciar em tudo isso. Venha conhecer sobre temperamentos, e aprenda como se relacionar melhor com você mesmo e com os outros. "Humanamente falando, nada exerce uma influência mais profunda em seu comportamento, do que seu temperamento herdado." Aprenda sobre isso e use tudo a seu favor, melhorando sua vida e seus relacionamentos.

luz-do-planeta-terra-do-espaco-a-noite_4

Velho Testamento 1 - Gênesis 1 a 11

Prof. Eduardo Gardasz

 

A Bíblia é clara quando esclarece Deus como o Criador, que, do nada criou tudo! Entendemos que ANTES do nada, Deus já existia. Para Deus, o 'ANTES' não houve. Sabemos que Ele é a origem de todas as coisas, e, queremos aprender, louvar e adorá-lo, em cada detalhe do que Ele fez.

(45) 3035-4190 / 99935-2261 (VIVO)

nibpr@hotmail.com

Rua Carlos de Carvalho, 3289  

Centro (Esquina com Rua Santa Catarina)

CEP 85801-130

Cascavel – Paraná – Brasil

  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Youtube Branco
  • Ícone do Facebook Branco

© 2021 por Nova Igreja Batista de Cascavel.